Transfer que gostei no Chile (AEROVIP), o que não gostei (TRANSVIP) e a opção mais barata TURBUS
Se você vai para Santiago, que é porta de entrada para outros lugares turísticos no Chile é bom se preocupar com algo que não deve ser ignorado, o transfer.
Não é indicado sair do aeroporto com Uber ou Táxi, que não seja previamente indicado por alguém de suma confiança.
Dito isso, em minha última viagem ao Chile, testei duas empresas de transfer, a Aerovip e a Transvip. Mas nenhuma delas, mesmo no serviço compartilhado é a opção mais barata para o viajante.
A opção mais barata é a Turbus. Um ônibus que sai do Aeroporto de Santiago para alguns pontos da cidade, como a Estación Central. A passagem de ida e volta custa pouco mais de R$ 10 e pode ser adquirida no próprio aeroporto.A vantagem é que você também pode comprar a passagem adiantada no site na empresa Turbus e os ônibus saem do aeroporto a cada 15 minutos. O ponto da Turbus fica no 'Centro de Transportes CIR, que está no piso térreo. Viagens das 5 da manhã, até meia-noite.
A Transvip, já tive problemas no site ao fazer a reserva. Ele é um pouquinho complicado, podia ser mais simples para o viajante.
Tem que ficar atento (a), com relação ao tipo de viagem, (Hacia Aeropuerto) para aeroporto e (Desde Aeropuerto) no aeroporto. Como mencionei é super importante ter atenção neste detalhe.
A empresa é um pouco mais cara em relação a AEROVIP, até com relação ao serviço compartilhado. A diferença pode chegar a R$ 50 ou mais. Outro problema que tive, no serviço compartilhado foi a espera, problema que você também poderá ter se escolher algum local próximo a Estación Central, já que em sua maioria, os turistas optam por Providência.
Esperei pouco mais de 2 horas, para encontrarem um transfer compartilhado, para enfim, chegar ao meu apartamento e poder descansar.
A melhor opção, desde o atendimento que foi feito pelo Whatsapp, e isso é um diferencial enorme, pois a Transvip não tem contato por whatsapp, apenas email o que te deixa aflito!
Escolhi o transfer personalizado, onde pode embarcar até três pessoas e não é compartilhado. O melhor, o carro, que foi me enviado o modelo pela rede social, no dia da viagem, com o nome do motorista, chegou na hora exata.
Abaixo, veja o vídeo que está no Youtube e Tiktok.
Comentários