Jovem engolido e 'cuspido' por baleia no Chile, conta como se sentiu e se compara à personagem. Relembre outro caso nos EUA

 



                    Adrían Simancas (foto acima), venezuelano de 23 anos, que mora no Chile com a família, há mais de 7 anos, contou à BBC Mundo, como se sentiu ao ser engolido por uma baleia, no Estreito de Magalhães (sul do país), onde andava de caiaque. 

            "Consegui ver de relance uma cor escura e branca. Senti uma textura viscosa, que roçou meu rosto. Naquele momento, fechei os olhos esperando um impacto, mas a sensação foi mais como se ela estivesse me virando, do que me golpeando e naquele momento fiquei deitado"

            O jovem contou que já remava por duas horas, quando sentiu o impacto por trás. 



                    "Passei um segundo me dando conta que estava dentro da boca de alguma coisa, que talvez tivesse me comido, que poderia ser uma orca ou um monstro marinho. Mas estão, quando comecei a sentir que estou subindo em direção à superfície, percebi que ela não havia me comido, que não era um predador"
            Mesmo sentindo que ela não lhe oferecia perigo, Adrían ficou com medo. 
            "Talvez ela também estivesse passando por baixo de nós nos observando, e isso também me deixou com medo na hora, fiquei preocupado"
            Simancas ainda pensou na possibilidade de sobreviver dentro do animal como um famoso personagem infantil, que também foi engolido por uma baleia. 
            "Pensei na possibilidade de ainda sobreviver dentro da baleia como Pinóquio. Fiquei imaginando o que eu poderia fazer se ela tivesse me engolido, porque eu não poderia mais lutar para impedir que ela me comesse, porque ela já tinha me comido. Eu tinha que pensar no que fazer a seguir"
            Em 2021, um pescador nos Estados Unidos, sobreviveu após ter sido engolido por uma baleia. O homem (foto abaixo), chegou a ficar cerca de 30 minutos, dentro do animal, que o cuspiu de volta. 

Michael Packard também foi engolido
e cuspido depois por uma baleia. 
    
                

                                Na ocasião, Michael Packard, contou ao jornal 'Cape Cod Times', sua experiência. 
                     "Eu estava mergulhando para pegar lagostas quando uma baleia Jubart tentou me comer. Fiquei dentro de sua boca fechada por 30 a 40 segundos, antes de que ela emergisse e me cuspisse. Estou com hematomas por toda parte (corpo), mas nenhuma osso quebrado"



Comentários

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas