Imagem - reprodução
De acordo com informações do 'Daily Mail', uma passageira da Ryanair, ficou chocada ao ser cobrada em 50 euros (R$ 301,80), por uma garrafa de água.
A mulher embarcava de Dublin, na Irlanda, para Stansted, na Inglaterra e estava com uma garrafa de água (squeeze), de 750 ml.
A passageira, identificada como, Ruby Flanagan, contou que a Ryan, exigiu que ela pagasse o valor por excesso de bagagem, já que não poderia levar a garrafa na mão, tornando um item a mais.
Flanagan até tentou colocar o objeto na mochila, porém ela não coube no medidor da empresa, ultrapassando os limites exigidos.
Vale lembra que a Ryanair é uma das mais tradicionais lowcoasts da Europa e geralmente eles não permitem excessos ou consideram apenas mala e mochila como bagagens de mão. E nesse caso, a squeeze, pode sim ser considerada um item de mão, dependendo do tamanho.
Ainda segundo a publicação, Ruby, chegou a questionar o atendente, o motivo de não poder levar a garrafa na mão. E a resposta foi justamente o mencionado acima, é considerado um item a mais.
Ruby teve que pagar os 50 euros que cobraram e se sentiu desnorteada. Bagagens de mão na empresa, devem obedecer as seguintes medidaS, 40 cm x 20cm x 25 cm e ter no máximo 8 quilos. Se for mochila, ela deve caber no assento embaixo ao da sua frente.
Passageiros podem ser solicitados na fila de embarque a passar pelos medidores da empresa.
|
Comentários