Cuidado com celular durante eventos em Copacabana
De acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro, 5 milhões de pessoas estiveram na Praia de Copacabana, para prestigiar o réveillon mais famoso do país, entretanto, o Jornal Nacional, cita apenas 2,6 milhões.
O esquema de segurança foi pesado, 3,3 mil policiais nas ruas, areia e calçadão, cem viaturas que incluíam motos e quadriciclos, drones de monitoramento, canhões de luz, 17 pontos de revista com reconhecimento facial, detector de metais e mesmo assim, foram registrados problemas.
Um homem, gravou um vídeo dizendo que sua filha, chegou a ser baleada durante a comemoração e colocou em dúvida a segurança do evento.
"Eu estou aqui no Souza Aguiar (hospital), minha filha tomou um tiro no braço, na praia de Copacabana, no réveillon. Uma coisa pra gente curtir, se divertir! Eu tomei um tipo, pegou na minha coxa, recauchutou no meu telefone e foi no braço da minha filha".
O pai então cita desorganização na segurança, que apesar de ter sido elogiada pela critica, não funcionou tão bem assim.
"Eu estou fazendo esse vídeo, pela desorganização. Os organizadores de Copacabana, não queriam nem pegar minha filha, eu tive que pegar ela no braço, pular barreira. A sorte, que veio um cara do bombeiro e me ajudou a carregar ela. Eu estou com ela aqui no Souza Aguiar com um tiro no braço". Veja abaixo o desabafo desse pai.
De acordo com balanço divulgado pela PM, nesta quarta (1), 11 pessoas foram detidas durante a virada do ano, sendo 3 adolescentes. 234 armas brancas foram apreendidas e duas de gel. 17 aparelhos celulares foram entregues aos seus donos e a maioria das ocorrências, segundo o G1, foram justamente de furto.
DICA - celular e dinheiro em eventos em Copa, infelizmente devem ser mantidos na doleira. Em maio deste ano, durante show da Madonna, enquanto andava, alguém enfiou a mão no meu bolso e roubou meu celular, sem que eu percebesse.
Mesmo com a revista, nada impede a ação dos PICKPOKETS, (batedores de carteira). Aliás, não inibiu alguém de entrar armado e acabar ferindo uma adolescente.
Roger Ribeiro @rolecomroger |
Comentários