Avião comercial com 64 pessoas a bordo colide com helicóptero militar nos EUA. Jovem skatista faz foto da asa do avião
Imagem - reprodução New York Post
Um jato comercial da American Airlines que partiu de Kansas e estava perto do pouso em Washington D.C, capital dos Estados Unidos, colidiu no ar com um helicóptero militar, explodindo logo depois.
O acidente aconteceu por volta das 21h, horário local, às 23h, horário de Brasília.
60 passageiros e 4 tripulantes estariam no avião da American Airlines e 3 soldados que partiam para treinamento, no helicóptero.
Destroços das duas aeronaves caíram no rio Potomac, que fica próximo ao aeroporto 'Ronald Regan', em Washington, que só opera com voos nacionais.
Até o momento do fechamento deste post, cerca de 30 corpos, segundo a imprensa americana, haviam sido resgatados dos destroços e não há informações sobre possíveis sobreviventes. Autoridades americanas não acreditam na possibilidade de sobreviventes.
De acordo com o 'New York Post', cerca de 300 socorristas trabalham no resgate e eles estariam enfrentando duras condições de escuridão e climáticas, já que a temperatura no local está entre - 4º, com placas de gelo no rio.
Ainda segundo a publicação americana, patinadores artísticos estariam entre os passageiros da aeronave. O grupo participava de um campeonato, entre eles dois campeões mundiais (foto abaixo).
O jovem skatista, Spencer Lane, teria feito uma foto da asa da aeronave, com a seguinte legenda. "ICT para DCA", código dos dois aeroportos.
Comentários