Imagens - reprodução
O filme de Walter Salles, "Ainda Estou Aqui", sobre a incansável luta de Eunice Paiva, para saber o paradeiro do marido, Rubens Paiva, preso em 1971, pelo regime militar, fez história no cinema brasileiro ao receber três indicações ao Oscar 2025.
"Ainda Estou Aqui" foi indicado aos prêmios de "Melhor Filme Estrangeiro", "Melhor Filme" e de "Melhor Atriz". Com Fernanda Torres, repetindo o feito de sua mãe, Fernanda Montenegro, igualmente indicada ao Oscar em 1999.
Lógico que esperamos 25 anos depois, não só o filme levar o Oscar de 'Melhor Filme Estrangeiro', o que não aconteceu em 99, com 'Central do Brasil', também de Walter Salles e que Fernanda traga o Oscar, que como dizem alguns: roubado de Fernandona.
A grande surpresa, apesar de quem assistiu o filme manter TOTAL esperança, foi ver "Ainda Estou Aqui", na lista dos melhores filmes, ao lado de outras mega produções como, "Emília Perez", "Anora", "O Brutalista", "Um Completo Desconhecido", "Conclave", "Duna: parte 2", "Nickel Boys", "A Substância" e "Wicked".
Já nossa Fernanda Torres, concorre ao prêmio máximo ao lado das atrizes, Demi Moore por "A Substância", Mikey Madison por "Anora", Karla Sofía Gascón por "Emília Perez" e Cynthia Erivo por "Wicked".
Por fim, em "Melhor Filme Estrangeiro", "Ainda Estou Aqui", concorre com os seguintes países, França com "Emilia Perez", Letônia com "Flow", Dinamarca com "A Garota de Agulha", e Alemanha com "A Semente do Fruto Sagrado".
No início da tarde desta quinta (23), Fernanda Torres fez um vídeo aos seus seguidores, onde agradeceu a Walter Salles, a produção do filme, a Eunice Paiva (in memorian) e seu filho, Marcelo Paiva, que escreveu o livro que deu origem ao filme. Fernanda também relatou que ficou emocionada ao saber das indicações. "Eu jamais vou esquecer. É uma coisa histórica, é uma coisa emocionante pra mim, pela minha mãe ter estado nesse lugar há 25 anos pelas mãos do Walter. Eu estou muito emocionada, muito surpresa".
Veja o vídeo logo abaixo
Imagem - reprodução Instagram
|
Comentários