Momento triste na aviação mundial! Avião com 181 pessoas explode na Coréia do Sul, 179 morrem

 

Imagem - Reprodução internet



                        Momento de tristeza no fim de ano dos sul-coreanos. 
                Um avião da Jeju Air, com 181 pessoas, que partiu de BangKok, na Tailândia, com destino a Muan, na Coréia do Sul, saiu da pista durante o pouso e bateu contra uma barreira de concreto do terminal. 
                179 pessoas perderam suas vidas neste acidente, que aconteceu às 9h30 deste domingo, horário de Muan, 21h03 deste sábado, horário de Brasília. 
                De acordo com informações de emissoras da Coréia do Sul, o avião teria pousado de barriga, que é quando o trem de pouso é recolhido ou apresenta falhas. 
                Segundo o G1, uma provável causa, para este acidente, seria a colisão com pássaros, ocasionando a falha no trem de pouso. 
                Um passageiro que estava na aeronave, chegou a enviar uma mensagem à um familiar, mencionado o choque com pássaros e demonstrando preocupação; "Devo dizer minhas últimas palavras", informou a Agência Reuters. 
                A Sul Yonhap, Agência de Notícias Coreana, revelou que testemunhas viram o motor do Boeing 737-800, pegando fogo, além de várias explosões. 
                Investigadores que já analisam o acidente, contaram que o avião já tinha tentado aterrisagem, sem sucesso e arremetido. 
                Apenas dois tripulantes foram resgatados com vida, seriam um homem e uma mulher, o estado de saúde do comissário é instável, segue consciente. Já a comissária, até o fim desta edição, não havia informações sobre seu estado de saúde. 
                
Resgate Comissário - Imagem/reprodução internet


                    
Como ele pode ser evitado?


                    A Jeju Air é a terceira maior empresa aérea da Coréia do Sul, voando desde 2005, sendo esse o acidente mais grave da empresa e da história da aviação sul-coreana. 
                    Colisões com pássaros são causas de acidentes aéreos por trazerem danos significativos ao motor e para-brisas, mas sendo problemas causados no motor, a maior preocupação. 
                    No Brasil, em maio de 2023, um avião da Azul, retornou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, depois de colidir com um pássaro, nesta ocasião, a aeronave conseguiu pousar tranquilamente e ninguém se feriu. Outra aeronave da mesma empresa, também teve que voltar ao aeroporto de Congonhas, em agosto deste ano, após choque com pássaro. 
                    Por isso, de acordo com a Confederação Nacional de Transportes (CNT), é importante que ninhos e ovos de pássaros sejam retirados do local, manuseamento com produtos químicos que eles não tolerem e saiam, devam ser administrados, também é importante que as vegetações próximas aos aeroportos estejam sempre cortadas, controladas e limpas. Além do uso do robô Falcon, desenvolvido pela Universidade de Groninghem, nos Países Baixos. No Brasil, este tipo de robô já foi testado nos aeroportos de Tom Jobim, no Rio de Janeiro, Juscelino Kubitschek em Brasília e Navegantes em Santa Catarina. 

  Kim E-Bae (Foto ao lado - reprodução internet), CEO da Jeju, mandou um comunicado sobre o acidente, que foi reproduzido pela Agência de Notícias, YONHAP. Ele afirma que o acidente não foi causado por manutenção do avião e assume a responsabilidade independente da causa e pede desculpas ao que perdem suas vidas. 
                    "Apresentamos nossas mais profundas condolências e desculpas aos passageiros que perderam suas vidas no acidente e suas famílias enlutadas". 

Ajude o jornalismo independente
Pix - rolecomroger@gmail.com

Comentários

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas