Opinião - Meu quarto réveillon em Salvador, mas esse ano achei meio desanimado
2024 chegou, creio que a maioria das pessoas desejam paz, claro dinheiro, melhorar a vida, mas precisamos de paz. Isso depois de um ano com uma guerra pesada, onde o mundo inteiro sofreu com perdas consideráveis.
No Brasil, o Rio de Janeiro, também sofreu com a guerra urbana, sendo palco de momentos vergonhosos.
Não tenho o que reclamar de 2023, até voz em museu no Uruguai, eu pus (foto ao lado no Uruguai).
O convite veio da Argentina, mas o 'Museu do Rio de La Plata', fica em Colônia, no Uruguai. E em breve conto mais sobre o local e o convite.
Escolhi pela quarta vez passar a virada de 23 para 24, em Salvador, apesar do climão pesadão de 23, precisava comemorar algumas conquistas pessoais.
E Salvador sempre me traz sorte e paz!
Mas sei lá... achei morno, para não dizer frio!
A cidade espalhou as queimas de fogos em 22 pontos, porém, os mais procurados e com maior concentração de pessoas sempre é a Barra (onde estava) e a Arena Daniela Mercury, onde aconteceu o show da 'Virada', com contagem regressiva feita por Ivete Sangalo, que comemorou em 2023, 30 anos de carreira.
Não sei por lá na Arena, mas senti o público um pouquinho desanimado na Barra. A energia de Salvador é ímpar, nos outros anos, os soteropolitanos e turistas brindavam e bradavam o ano novo. Esse ano, foi quase em silêncio.
Talvez por causa dos moradores da Barra, que segundo os comerciantes da região, não querem festas por lá. O que sinceramente é muito estanho, já que os mesmos, ganham muito com a virada de ano e principalmente o carnaval.
Já viu quanto cobram pelos dias DE FOLIA?
Veja abaixo alguns valores, que podem triplicar.
Também pode ter sido por tantos pontos de queima de fogos, já que assim o público se divide. Algumas pessoas me disseram, que a ideia é levar o público para a Arena Daniela Mercury. O que discordo, porque nem todo turista, está disposto a ficar horas em pé, gastar com carro de aplicativo ou táxi, que multiplicam os valores durante o réveillon, ou gastar mais de R$ 500 reais (super adiantado), para ficar em um camarote. E finalmente, réveillon, no cartão postal, um dos mais conhecidos da cidade (Farol da Barra), não tem igual!
Comentários