Aumento em itens ligados ao turismo
Férias... fim de ano...
Possivelmente você que andou pesquisando passagens de ônibus e principalmente de avião, notou que elas estão literalmente nas alturas.
Mas não são apenas as passagens que estão caras, hospedagens, pacotes de turismo, até os receptivos (feitos dentro do local), estão super aquecidos.
De acordo com dados do IBGE, é mais do que verdadeiro esse bilhete e o motivo é justamente, a proximidade das férias, feriados e alta demanda. Tudo isso, fez com que esses valores disparassem desde novembro.
Através do 'Valor Econômico', o responsável pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), André Almeida, disse que as passagens foram realmente as vilãs, quando o assunto é aumento de preços.
"A gente tem a proximação do fim de ano e teve três feriados em novembro. Isso gera uma demanda maior de itens ligados ao turismo. Teve a passagem aérea, que foi o item de maior contribuição individual para o IPCA de novembro, e outros como pacote turístico, hospedagem, aluguel de carro". Segundo a publicação, só as passagens aéreas tiveram reajuste de 19,2% no último mês, hospedagem 2,17% e pacotes turísticos 2,09%.
|
Comentários