Praias de Maceió estariam preservadas de catástrofe
Celso Sabino, ministro do turismo, afirmou que o afundamento da mina Braskem em Maceió, Alagoas, não afetou as áreas turísticas da cidade. "Não há nenhum aparelho turístico na cidade que está sendo influenciado pelos afundamentos. A avenida Litorânea, as praias da cidade, o aeroporto da cidade, os hotéis que ficam ali nos principais atrativos turísticos da cidade de Maceió, nenhum deles tem sofrido qualquer consequência dos afundamentos".
Maceió que tem belíssimas praias, muitas paradisíacas, com cores impressionantes como 'Ponta Verde (uma das minhas preferidas), Parajuçara (uma das mais procuradas e que tem passeios para piscinas naturais) e Jatiuca. A cidade, vive um caos, com protestos e medo por parte dos turistas, além do risco de colapsar a qualquer momento, o que é negado pela prefeitura.
Sabino, pediu aos turistas, que não deixem de visitar Maceió e não adiem suas viagens. "Sem dúvida nenhuma é um dos lugares mais bonitos do Brasil a ser conhecido, então mantenha sua viagem. Se você está pensando ainda em ir para Maceió, mantenha os seus planos, vá conhecer e fazer turismo no Brasil, especialmente em Maceió".
A mina 18 da Braskem fica no bairro do Mutange e já afundou cerca de 1,69 desde 28 de novembro.
|
Comentários