Imagem - reprodução internet
Turista bom é aquele turista que respeita as regras do local, da comunidade e principalmente da natureza. Porém existem aqueles que não estão nem aí, que desrespeitam e acham que podem tudo. Os acima do bem e do mal.
Quando o assunto é Fernando de Noronha, o turista, precisa entender que o Arquipélago até por sua imensa biodiversidade é super protegido por alguns órgãos, eles multam e fiscalizam.
De acordo com o 'G1', 2 turistas, uma do Paraná e outro do Piauí, foram multados por descumprirem regras. A do Paraná fez mergulhos com golfinhos (o que é proibido), e mesmo assim, sabendo do impedimento resolveu mergulhar e acabou multada em R$ 5 mil. Já o turista do Piauí, estava praticando kaitesurfe em alta velocidade e também sabia da proibição, mas desacatou e foi multado com o mesmo valor.
Ao 'G1', José Martins, ambientalista contou que ao ser multado, (turista), há uma perda de todo o trabalho feito, que não conseguiu ser evitado. "“Quando acontece a notificação, a multa, é um sinal que todo o sistema perdeu: perdeu o meio ambiente, os golfinhos foram impactados; perdeu o infrator, que propositalmente, por negligência ou falta de informação, cometeu uma ilegalidade e vai ser multado; perderam os ambientalistas, que não conseguiram evitar o delito; e perdeu o ICMBio, que vai ter que realizar um ato burocrático e precisa justificar a ação” |
Comentários