Plaza de Armas é um dos locais mais visitados de Cusco
A Plaza de Armas em Cusco é um dos lugares mais importantes da cidade e que não deve deixar de ser visitado. E provavelmente não deixará, já que é de lá que a maioria das agências de viagens marcam o encontro para rolês próximos do munícipio.
Antes de se tornar 'Plaza de Armas', ali era uma região de pântano e onde passava o rio Saphy. Ao redor, palácios e grandes construções incas e uma sede administrativa. Lá os incas se reuniam para comemorações, protestos, entre outros. Foi após o domínio espanhol que a Plaza foi erguida e de lá para cá, ainda é um lugar onde o povo cusqueño continua se reunindo para comemorar, reivindicar seus direitos, passar o tempo, encontrar com os amigos e muito mais.
Lá, os heróis da independência peruana perderam suas vidas. A Plaza de Armas que é rodeada por bares, cafés e restaurantes (nada baratos), é declarada 'Patrimônio Histórico Mundial pela Unesco.
E não tem como você não encontrá-la, já que parafraseando o ditado, "Todos os Caminhos te levam a Plaza de Armas", todos os carros de aplicativos te levam até lá e praticamente todos os coletivos também te levarão a Plaza.
A única coisa ruim é a quantidade de vendedores na plaza. E eles são muitos e bem insistentes. Para quem se incomoda é bom se preparar. Meu problema não são os vendedores, mas a insistência em você ser obrigado a levar qualquer produto. Então já saiba, que ali os vendedores são insistentes e vão em cima de você tentando te convencer a levar o produto a qualquer custo.
|
Comentários