Parque Central em Miraflores em Lima passou a ser chamado J F Kennedy
Jonh Kennefy, foi o 35º presidente dos Estados Unidos, faleceu em 1963, depois de ter sido assassinado. Dois anos antes, Kennedy, teve um importante papel na relação conturbada que o país tinha com os outros países da América do Sul, esse período, ficou conhecido como 'Alliance for Progress', o americano, tinha como compromisso melhorar a relação e por isso, o parque que antes se chamava, 'Parque Central de Miraflores', passou a ser chamado de 'Parque Jonh Kennedy.
Dividido em duas partes, também começou a ser chamado de 'Parque 7 de junho', outra homenagem, desta vez aos combatentes desse importante momento.
O parque está localizado entre as Avenidas Diagonal Angamos, José Larco e Calle Schell é cercado por bares, pizzarias e lanchonetes e funciona 24 horas por dia.
Famílias, pessoas que querem apenas passar as horas, crianças brincando no parquinho, muitos gatos e até uma antiga profissão, que quase não se encontra mais no Brasil, engraxates. Aliás falando em gatinhos, tem locais com comida e água para os bichanos e muitos avisos para denunciar possíveis agressores. As rosas perfumam o ambiente, que deve ficar ainda mais incrível durante a primavera.
Nos fins de semana tem música ao vivo e feira de artesanato no anfiteatro. A Igreja da Virgem Milagrosa é uma construção de 1939, projetada pelo arquiteto Ricardo de Jaxa.
E você sabe o motivo de tantos gatos no Jonh Kennedy? De acordo com moradores próximo ao local, a quantidade de ratos no passado, que incomodava visitantes, moradores e comerciantes, explica a população de bichanos que se multiplicaram com o passar dos anos. O Parque Jonh Kennedy e 7 de junho, não cobra entrada.
Instagram - @rolecomroger Tiktok - @rolecomroger
|
Comentários