Como é voar de Lima a Cusco no Peru? É um voo cheio de emoções
O fato é que se alguém teve sorte em passar por aquela região sem nenhuma turbulência, teve sorte, parabéns, pois a maioria dos voos tem uma oscilação.
A Latam, informou que a chegada na capital do Império Inca, pode provocar momentos de nervosismo, já que a cidade está a 3.400 metros acima do nível do mar, isso gera chuvas, ventos e até trovoadas.
Ouvi muito da equipe da SKY e moradores de Cusco, que é comum atrasos ou cancelamentos de voos por conta do mau tempo na cidade.
Mas o fator compensatório, fica realmente pela vista das lindas montanhas andinas.
O intuito dessa matéria, não é ocasionar pânico, também não gosto de turbulências, tenho pavor, mas é alertar especialmente para quem também tem medo, é bom se preparar! Pode sim acontecer durante o seu voo, muitos momentos de turbulência.
E se o assunto é turbulência, veja abaixo, algumas rotas que sofrem com esse triste fenômeno natural.
1 - Europa a América do Norte - Por causa das correntes de ar que circulam no atlântico norte e que podem se agravar nos próximos anos com o aquecimento global.
2 - Leste asiático aos Estados Unidos - O voo sobre o Japão pode acarretar turbulências por conta de tufões e ventos fortes no inverno.
3 - Europa ao Brasil - Durante os voos noturnos podem acontecer turbulências, sobretudo no verão por causa das tempestades locais.
4 - Cingapura - Devido a linha do Equador, a aterrisagem em qualquer lugar por ser desconfortável.
5 - Cordilheira dos Andes e Himalaia
6 - Hong Kong - Montanhas como em Cusco, podem ocasionar em turbulências e assustar passageiros.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok- @rolecomroger
Comentários