Belém poderá ser a segunda cidade mais quente do planeta
De acordo com estudo da ONG, 'CarbonPlan', em parceira com o 'Washington Post', Belém do Pará, no norte do Brasil, poderá se tornar até 2050, a cidade mais quente do mundo.
"Uma tendência preocupante é que, historicamente, apenas o sul da Ásia e o Oriente Médio experimentam temperaturas tão altas, mas em 2050, esse nível de calor se tornará cada vez mais frequente em outros locais", dizem os pesquisadores.
Belém poderá enfrentar ondas de calor por cerca de seis meses consecutivos. Já Dubai, nos Emirados Árabes, 189 dias e Calcutá na Índia, 188 dias.
Questões sociais e econômicas da população nesses lugares são apontados como problemas para enfrentar o calor.
Calor em Belém já é alto
Estive em Belém há um ano, justamente no último mês do inverno, onde as temperaturas deveriam ainda estar mais baixas. Mas esse não era o caso. Almocei no 'Ver o Peso', na região central da capital, bem ao lado do Rio Guamá, a comida é ótima, mas o que incomoda é o forte calor. Imaginar que Belém, se tornará a segunda capital mais quente do mundo, chega a ser surreal, é pedir a santa padroeira da cidade, Nossa Senhora de Nazaré, para que deixe como está.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Comentários