Rita Lee será nome de praça de famoso festival que a cantora acha chato
Imagem - Reprodução internet
Rita Lee que faleceu na última terça (09), e já participou do Rock in Rio em 1985, achava o festival uma chatice (em suas próprias palavras). Em 2011, através do Twitter a artista (que inclusive eu sou e sempre serei muito fã), disparou:
"Não convidaram pra essa festa. Sou persona non grata. Odiei ter participado em 85". (Imagem no Rock in Rio - reprodução).
Rita que deixou uma espécie de profecia em sua autobiografia previu: "Quem sabe um até deem meu nome para uma rua sem saída", só errou em uma coisa, não será uma rua sem saída e sim uma praça em um festival que ela não curtia, o Rock in Rio.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que um parque que está sendo construído dentro do Parque Olimpico que recebe o festival terá o nome de Rita Lee.
"O parque que está sendo implantado no Boulervard Olimpíco vai ser chamar Parque Rita Lee, como ela queria e com direito a Rock in Rio a cada dois anos. Rita Lee vive", declarou o prefeito, mas será que ela queria mesmo? Pois a declaração dela sobre o Rock in Rio, não era nada boa.
O parque de acordo com o prefeito terá 970 novas árvores, quadras de esporte, praça infantil, área sobre piquenique, skate e outros.
Em 1991, em entrevista à Marília Gabriela, Rita, quando questionada sobre o festival e do motivo de mesmo tendo a cara do rock brasileiro, não ter sido convidada, brincou: "Por sorte, muito grande". Veja abaixo um trecho da declaração da cantora.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Pautas - rolecomroger@gmail.com
pix - rolecomroger@gmail.com
Comentários