Polícia Federal emite comunicado sobre revista em deputado federal
O que pareceu ser estranho para muitos ao ver o deputado estadual do Paraná, Renato Freitas, ser retirado de um voo da Azul, para uma inspeção aleatória, aconteceu segundo a Polícia Federal, depois do parlamentar, ter se recusado a passar pelo procedimento em outro local.
O que aconteceu?
No último dia 3 de maio, o deputado estadual do PT, Renato Freitas, foi retirado de um voo da Azul, em Foz do Iguaçu, para o procedimento de inspeção. O parlamentar gravou um vídeo (que poderá ser visto ao final da matéria), sem entender o motivo da revista.
Um dos agentes que aparecem nas imagens, explica ao deputado que a revista faz parte de um processo aleatório, escolhido pelo 'sistema'.
O comunicado destinado à imprensa, a PF, ressalta que eventuais abusos ou falhas durante a revista, serão apurados.
Acompanhe abaixo a nota na íntegra.
"A Polícia Federal informa que foi acionada no último dia 3 de maio para auxiliar Agente de Proteção da Aviação Civil (APAC), na inspeção de passageiro que teria se recusado a se submeter a medidas adicionais de segurança estabelecidas pela resolução, no aeroporto de Foz do Iguaçu/PR.
Este teria se recusado a passar pelo procedimento no local indicado e se dirigido diretamente até a aeronave. Dessa forma, a equipe de inspeção do aeroporto acionou a PF para que acompanhasse até o avião e precedesse à inspeção devida.
Cumpre ressaltar que a condução da inspeção de segurança é feita por Agente de Proteção de Aviação Civil (APAC), contratado pelo operador do aeródromo.
A Polícia Federal esclarece que todos os procedimentos foram realizados com conformidade com a resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ressalta ainda que eventuais abusos ou falhas na condução do procedimento serão devidamente apurados".
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Pautas - rolecomroger@gmail.com
Pix - @rolecomroger
Comentários
¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?
Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link
Comentários