Imagem: Reprodução
Diante de inúmeros casos de assédio e importunação sexual, como o que aconteceu em São Paulo, na última semana, onde coaches americanos, davam 'curso de namoro' e realizaram uma festa onde mulheres seriam usadas como 'cobaias', nesse evento. O Ministério do Turismo', resolveu lançar em parceria com o 'Ministério da Mulher', a campanha, "O Turismo respeita as Mulheres".
O objetivo é provocar uma mobilização para deixar claro que o setor não compactua com esse comportamento que é crime e deve ser denunciado às autoridades competentes. "Como mulher e ministra do turismo, não poderia deixar de me manifestar sobre os lamentáveis recentes episódios envolvendo assédios à mulheres ocorridos em nosso país"
Disse a ministra do turismo, Daniela Carneiro, em um vídeo compartilhado nas redes sociais. "Quero esclarecer que exploração sexual não é turismo, é crime. Precisamos nos posicionar e denunciar situações como essas às autoridades competentes", completou. A ministra, Cida Gonçalves, ministra das mulheres, também aparece no mesmo tape onde complementa o discurso. "Estamos vigilantes para proteger as mulheres de todo e qualquer tipo de violência e misogênia. E esse controle também ocorrerá no âmbito do turismo, Nós, as mulheres brasileiras, merecemos respeito". #OTurismoRespeitaasMulheres é a hastag que envolverá campanhas com divulgação de vídeos nas redes sociais com o posicionamento de mulheres do setor de turismo. Ações de conscientização também serão promovidas para combater a exploração sexual. Qualquer denúnica inclusive pode ser feita também através do disk 100. |
Comentários