Ficou com dor nas pernas após o carnaval? Pode ser lesão, ortopedista explica!
"Então a gente pode entender de forma simplificada que não é só a pratica esportiva, mas também atividades repetitivas da vida diária, como subir e descer escadas, andar muito ou agachar-se podem desencadear dor e inchaço, sem causa maior aparente. E no carnaval, quando se unem todas essas atividades, pode realmente acontecer a sobrecarga e as dores no joelho", disse.
As principais lesões de sobrecarga no joelho são:
Tendinites - Inflamação do tendão patelar que liga a paleta ao osso da tíbia, dos tendões flexores do joelho que se chamam isquiotibiais. Em algumas pessoas, estas inflamações podem ser crônicas, e a dor se perpetuar, se não forem tratadas da forma correta.
Síndrome de Osgood-Shlatter - De longe, a causa de dor mais comum entre os adolescentes.
Sinovite difusa- Inflamação aguda da membrana que reveste o joelho e é responsável pela produção do líquido sinovial. Denominada sinovia causa muita dor e é responsável pelo acúmulo de líquido, popularmente conhecido como água no joelho.
Bursites - Causa dor e vermelhidão na pele logo acima da paleta ou na tíbia na inserção dos tendões flexores do joelho conhecidos como isquiotibais.
Dr. Luiz Felipe Carvalho é ortopedista especialista em coluna vertebral e medicina regenerativa. Já tratou grandes atletas como o tenista uruguaio Pablo Cuevas, o jogador de futebol Rodrigo Dourado e o Ferreirinha do Grêmio. Além do tenista Argentino naturalizado Uruguaio Pablo Cuevas que faz tratamento com célula tronco desde 2017 melhorando muito sua performance avançando no ranking desde então.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Comentários