Imagem - Reprodução internet
Conhecida por ser uma cidade inovadora e sempre muito procurada por empresários para empreender, Curitiba poderá receber o primeiro transporte aéreo de carro voador do país e da América Latina.
De acordo com o site 'Aeroin', o prefeito de Curitiba, capital do Paraná, Rafael Greca, está autorizado a fazer estudos de visibilidade para que seja realizado as decolagens do veículo. A empresa que irá operar os voos, eVTOL, através da AT Global, já está buscando a regulamentação de voos juntos à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
De acordo com o gestor da capital (foto ao lado), já existe até uma data se tudo ocorrer certo, para acontecer a primeira demonstração do voo. Será na quarta edição do 'Smart City Curitiba Expo', entre 22 e 24 de março. "Seria um grande presente de 330 anos para Curitiba", disse Greca
eVTOL
Transporte do futuro ou realidade? Realidade, ele é um transporte que já é realidade em outras cidades do mundo. O veículo elétrico, não tem piloto e os percusos são realizados previamente programado e com tecnologia bem parecida com a de um drone.
China, Seul, Canadá e Estados Unidos foram alguns países que já receberam testes do novo transporte, que funciona com bateria elétrica e pode atingir até 3 mil metros de altitude.
Se levarmos em conta que o maior prédio do mundo 'Burf Khalifa, nos Emirados Árabes tem 828 metros e mais de 150 andares, daria para mensurar a altura.
|
Comentários