Hospedes têm encontrado câmeras em apartamentos do AIRBNB, o que diz o aplicativo? Veja!
O Airbnb leva casos como os mencionados muito a sério. Em relação aos casos em Campinas (SP) e Rio de Janeiro (RJ), a equipe de segurança especializada da plataforma suspendeu os perfis dos anfitriões e desativou os anúncios das acomodações enquanto avalia os casos. A equipe do Airbnb também está em contato com os hóspedes para oferecer todo o suporte necessário. O Airbnb possui políticas rígidas sobre o uso de dispositivos de monitoramento nas acomodações e toma as medidas necessárias quando um problema é relatado, além de colaborar com as autoridades locais em suas investigações.
Informações adicionais:
Segurança é prioridade para o Airbnb, que trabalha constantemente para oferecer as mais atualizadas ferramentas de segurança aos seus usuários. Para ajudar anfitriões e hóspedes a ficarem tranquilos, medidas de segurança como câmeras de vigilância e dispositivos de monitoramento de ruído são permitidos, desde que sejam claramente divulgados na descrição do anúncio e não infrinjam a privacidade de outra pessoa. Dispositivos de gravação nunca são permitidos em banheiros ou quartos. As regras sobre dispositivos se aplicam a todas as câmeras, dispositivos de gravação, dispositivos inteligentes e dispositivos de monitoramento.
O Airbnb condena qualquer postura ou atitude que comprometa a dignidade humana, viole a privacidade de seus usuários ou que contrarie as leis vigentes. A plataforma possui regras e Termos de Serviço e quaisquer violações estão sujeitas às medidas cabíveis, como suspensão da conta e/ou banimento na plataforma.
Caso um hóspede encontre uma câmera em algum cômodo privado, o Airbnb possui uma Central de Ajuda 24 horas, 7 dias por semana, com atendimento em 42 idiomas, inclusive português.
O que é permitido:
- Dispositivos divulgados monitorando apenas espaços públicos e comuns: dispositivos que permitem visualizar ou monitorar apenas um espaço público (por exemplo, uma porta da frente ou uma garagem) ou um espaço comum claramente identificado e divulgado antes de uma reserva são permitidos. Os espaços comuns não incluem áreas de dormir nem banheiros.
O que não é permitido:
- Dispositivos escondidos não divulgados que monitoram espaços comuns: qualquer dispositivo monitorando um espaço comum deve ser instalado de maneira visível e divulgado na descrição do anúncio.
- Dispositivos localizados em ou monitorando espaços privados: os dispositivos nunca devem monitorar espaços privados, como quartos, banheiros ou áreas comuns que estão sendo usadas como áreas de dormir (por exemplo, uma sala de estar com sofá-cama). Os dispositivos desconectados são permitidos desde que sejam desativados e divulgados de maneira proativa aos hóspedes.
Comentários