Jornalista e apresentador que já foi comissário de bordo fala sobre problema durante pouso no Rio
Durante participação no 'Altas Horas', deste sábado (1), o apresentador e jornalista, Alex Escobar, que já trabalhou como comissário de bordo, contou que já passou por apuros durante um pouso que aconteceria no 'Aeroporto do Galeão', na Zona Norte do Rio de Janeiro.
"A gente fez um voo, no qual a gente levou o avião com passageiros e voltou sem, só a tripulação. Um comandante levou e o outro estava trazendo. Esse que levou estava dormindo, a gente estava chegando ao Galeão, o avião chacoalhando à beça, não pousava de jeito nenhum".
Nesse momento se percebeu que faltava o mais importante, o combustível.
"O comandante que estava dormindo, se levantou, olhou pela janela e foi correndo para dentro da cabine. Eu estava com um colega comissário do lado e falei: 'Ficou nervoso ali. O negócio não esta bom'. Depois, sai um mecânico chorando e diz: 'Então, esse cara não botou combustível para alternar". O que significaria que impedido de pousar no aeroporto de destino por algum motivo, o avião deveria alternar para outro aeroporto próximo.
"O que é isso? É o que derrubou o avião da Chapecoense. O cara não colocou combustível até o fim para economizar dinheiro. Chegamos aqui e não dava para pousar, então a gente ia para onde? O combustível acabando, ele não conseguia pousar, discutira com a torre. Aí, decidiu levar o avião para a base aérea de Santa Cruz (Zona Oeste do Rio), que é de jatinhos pequenos. O avião era enorme, ele podia afundar o chão quando pousasse e varar a pista. Mas ele foi para lá e pousamos. Graças a Deus, estou aqui para contar", comemorou o apresentador.
Comentários