Apresentadora confessa seu medo de voar e revela seus truques para atenuar a tensão
Uma pesquisa encomendada pela TV Record em 2021, mostrou que de 10 brasileiros, pelo menos 3 têm medo de voar. E 36% dos entrevistados pelo estudo ficam preocupados quando alguém próximo a eles tem que viajar de avião.
Eu, mesmo não tenho medo de voar, não sinto medo da decolagem e nem aterrissagem, mas na hora que ouço o piloto avisando sobre turbulência, meu sinal toca e fico apavorado. Lógico que corri atrás de explicações sobre turbulência e descobri que não há incidentes ou maiores gravidades durante esse momento incomodo. E que a falta do cinto, sim, pode causar danos, por isso a importância do uso.
Uma recente pesquisa do 'Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos', mostrou que entre 2050 e 2080, o número de turbulências deverão aumentar e por isso é importante se prevenir e buscar informações.
O medo geralmente nos cega e nos enfraquece diante da circunstância e acabamos por desistir. E aí vem um outro problema, o medo só vai aumentando e te tornando refém.
Para a apresentadora Fátima Bernardes, o medo é real. Mas ela o enfrenta e contou aos seus seguidores como faz para atenuá-lo.
"Não é surpresa para ninguém aqui que não gosto de andar de avião, mas adoro viajar. Então, só me resta enfrentar. Algumas coisas me ajudam nessa missão. Chegar cedo ao aeroporto para evitar mais estresse, sentar mais na frente da aeronave e sempre no corredor. Ouvir uma playlist que me deixe mais tranquila durante a decolagem e um livro pra ler".
Contou Fátima ao postar imagens de uma viagem.
Gosto da dica da playlist (também a uso), do livro, de sentar mais à frente. Porém nessa dica, eu prefiro a janela, pois fico atento a tudo.
Instagram - @rolecomroger
Tiktok - @rolecomroger
Comentários