Acordo entre países de língua portuguesa irá facilitar entrada de brasileiros em Portugal
Foi aprovado pelo 'Conselho de Ministros de Portugal', na última quinta-feira (1), as regras do 'Acordo de Mobilidade entre os Estados-Membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)'. Esses estados-membros incluem o Brasil e países africanos como, Angola, Cabo Verde, Moçambique e Timor-Leste.
As regras, em tese, irão trazer mais facilidade e agilidade aos trâmites para viajantes dos países que compõem a CLPL, entrarem em Portugal. Algumas exigências também serão banidas como, ter que comprar que o viajante tem como se sustentar durante sua estadia no país.
Outra medida obrigatória para viajar à Portugal que chegará ao fim, será a obrigação de seguro viagem, que cubra despesas médicas e repatriamento.
* apresentação presencial para o requerimento de visto
* Passagem de volta (que valerá apenas se for pedido
autorização de residência).
O comunicado emitido pelo 'Conselho de Ministros de Portugal', no entanto, não informa a data de quando as medidas entrarão em vigor.
"As alterações pretendem ainda contribuir para a resposta à necessidade de mão de obra com vista à revitalização da economia", disse nota do Conselho.
Comentários