"Sem contato com o resto do aeroporto". Aeroporto de Guarulhos terá terminal para os que têm muito dinheiro
O Aeroporto de Guarulhos foi autorizado pela Secretária Nacional de Aviação Civil (SAC), firmar contrato com investidores árabes e canadenses através da operadora Jetex para construção do terminal exclusivo para passageiros VIPs.
Jetex - Imagem reprodução internet
O uso do terminal será destinado para passageiros de jatos executivos e de primeira classe para voos de longa duração. No Brasil, o novo mimo para ricos será concorrente direto de um outro terminal no Aeroporto Internacional de Florianópolis voltado para clientes de altíssima renda.
Aeroporto de Floripa possui terminal VIP para passageiros VIPs
Imagem: Reprodução internet
A Jetex pretende investir cerca de US$ 80,6 milhões (R$ 415 milhões) no novo terminal que será construído entre o terminal 3 e os hagares da American Airlines e Latam.
O Secretário da Aviação Civil do Ministério da Infraestrutra, Ronei Glanzman disse ao Globo, que o investimento será o maior do mundo com 4 mil metros. "Não será apenas uma sala VIP, é um terminal inteiro. Isso já existe em outros aeroportos do mundo, mas em nenhum da América Latina".
Uma característica que terá o aeroporto será o serviço de transporte exclusivo e executivo do hotel ou apart até o aeroporto.
O terminal VIP também contará com postos exclusivos da Polícia Federal, Anvisa e Receita Federal.
"É uma operação door-to-dor (porta a porta), com carro de luxo e segurança direto para o terminal, sem contato com o resto do aeroporto. Já existe esse serviço em Dubai e Londres", explicou o secretário (foto ao lado - reprodução internet).
Comentários