Atenção! Rio amplia exigência de comprovante de vacinação até para turistas. Veja quais são!
Transporte por aplicativos, hotéis, pousadas, casas e apartamentos de aluguéis por temporada, centros de estéticas, shoppings, refeitórios em áreas cobertas, academias de ginásticas, estádios, bares (ambiente fechados), boates (em ambientes fechados), restaurantes (em ambientes fechados), casas de espetáculos, cinemas, teatros, circos, recreação infantil, entre outros, passarão a exigir o comprovante de vacinação do público. É o que ordena o novo decreto, emitido pela 'Prefeitura do Rio de Janeiro', na manhã desta quinta (2), válido não só para os moradores da cidade, assim como para turistas. Pontos visitados no Rio de Janeiro, já faziam a exigência.
Documentos exigidos para comprovação
Certificado vacinal emitido pelo ConectSus
Cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, ou por outras instituições nacionais.
O prefeito do Rio de Janeiro, disse em entrevista aos jornalistas nesta quinta, que houve um exagero no decreto e que ele deverá ser corrigido nesta sexta (3), retirando a necessidade de apresentar o certificado nos táxis, shoppings e carros de aplicativos.
"O passaporte vacinal e uma garantia para a cidade ficar aberta", disse o prefeito no Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Comentários