Após ataque, governo adia exigência à estrangeiros. Turistas poderão entrar pelas fronteiras nos próximos dias
Foi decido nesta sexta (10), pelo Governo Federal o adiantamento da exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19, para turistas que desembarcarem no Brasil.
De acordo com site 'G1', a decisão é temporária e foi motivada depois do ataque de hackers ao 'ConectSUS'. O aplicativo é responsável pela emissão do 'Certificado Nacional de Vacinação contra a Covid-19'. O ataque cibernético deixou fora do ar o aplicativo nesta madrugada.
Vale lembrar que a exigência à estrangeiros começaria a valer neste sábado (11).
Governo autoriza entrada de estrangeiros por fronteiras
Pouco antes do ataque, que aconteceu nesta madrugada, o Governo Federal havia autorizado a entrada de turistas estrangeiros passando pelas fronteiras terrestres. O acesso desses viajantes poderá acontecer já nos próximos dias. Esses turistas também terão que apresentar o certificado de imunização ou teste contra a Covid-19. A decisão foi publicada nesta quinta (9), no Diário Oficial da União.
De acordo com informações do MTUR, a maior parte dos visitantes internacionais que o país recebe, chegam por vias terrestres vindos dos Estados Unidos, Chile, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Comentários