Réveillon na Times Square exigirá comprovação de vacina
Empresário do ramo do entretenimento, Gérlio Figueiredo, comenta sobre a importância da manutenção de cuidados na retomada de eventos
O avanço da vacinação e a melhora nos números de casos de covid estão possibilitando uma gradual reabertura econômica e a volta de eventos tradicionais como o natal e o ano novo. Porém, medidas de segurança ainda são recomendadas em todo o mundo, mesmo que alguns lugares já tenham começado a flexibilizá-las.
O conhecido réveillon na Times Square, em Nova York, será realizado normalmente. De acordo com o prefeito Bill de Blasio, o retorno do evento será de uma “grande, forte, força total”. Porém, para participar da festa, será obrigatória a apresentação de um comprovante de vacinação para todos com 5 anos ou mais. Aqueles que não puderem ser vacinados por algum motivo de saúde, precisam apresentar um teste PCR negativo dentro de 72 horas.
Para o empresário do ramo do entretenimento, Gérlio Figueiredo, medidas como as que foram tomadas em Nova York são certeiras para garantir uma volta segura dos eventos em todo o mundo. “A pandemia deixou marcas muito profundas em nossa sociedade, muitos ainda têm medo de sair de casa. Ao implementar medidas assim, os governantes garantem a diversão e a segurança de todos”, opina.
Os brasileiros também estão animados para as comemorações da chegada de 2022. Em Porto Seguro, na Bahia, espera-se que este seja um dos melhores verões da história e já há hotéis lotados e outros com pouquíssimas vagas disponíveis. Por isso, o empresário afirma que, mais do que nunca, é importante seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar que a situação volte a piorar.
Gérlio defende que deve-se continuar utilizando máscaras em locais com muita aglomeração, utilizar o álcool em gel 70% quando possível, evitar compartilhar talheres, copos e sempre dar preferência a eventos realizados ao ar livre. “A pandemia ainda não acabou, devemos ser cautelosos”, explica.
Sobre Gérlio Figueiredo
O empresário Gérlio Soares Figueiredo é o retrato da cena cultural baiana. Com apenas 33 anos de idade, o empreendedor já acumula vasta experiência em diferentes nichos de mercado, como transportes, construção civil, pecuária, factoring, indústria de vestuário e entretenimento.
Conhecido por sempre atuar em eventos artísticos e musicais pelo Brasil, ele também já esteve à frente de uma reconhecida boate em Vitória da Conquista, na Bahia. Sob seu comando, a Casa dos Primos Entretenimento foi palco para inúmeros artistas consagrados do forró, sertanejo e outros ritmos.
Empreendedor e dinâmico, Gérlio já possibilitou o emprego de aproximadamente 350 pessoas por todos os segmentos que passou. Atualmente, Gérlio está terminando o curso de direito e pretende se aprimorar mais nos estudos para expandir conhecimento e aumentar sua capacidade de gerir novos negócios.
Comentários