Volta do turismo, revista aponta quais são as cidades mais seguras para viajar
A revista 'The Economist', publicou a lista das 60 cidades mais seguras do mundo para viajar.
Com o retorno do turismo e muitas cidades já reabertas para viajantes, a publicação fez a seleção, estabelecendo alguns critérios como, segurança pública, infraestrutura e até segurança ambiental.
E como ainda estamos em meio à pandemia de Covid-19, respostas a esse momento também foram levados em conta. Entre as 5 primeiras cidades estão.
Copenhague na Dinamarca
Pela baixa taxa de criminalidade e desigualdade a cidade ficou em primeiro lugar. O destaque com a questão ambiental e o incentivo de energia renovável também fica em evidência. Outro ponto alto foi a forma rápida como Conpenhague, reagiu contra o Covid-19, realizando testagem de graça em sua população.
Toronto - Canadá
Respeito pela diversidade, assistência a quem necessita, chama atenção em Toronto.
Singapura
Bem avaliada em seu combate com relação ao Covid-19 e um dos maiores índices de imunização com duas doses do mundo. Singapura que tem cerca de 5 milhões de habitantes, registrou pouco mais de 300 mortes.
Sidney - Austrália
Os níveis baixos de contágios e mortes de Covid-19, chamam atenção. Ganhos após rígido sistema de isolamento social. A segurança digital também é destaque na capital.
Tóquio - Japão
A cidade que foi recentemente palco das Olimpíadas 2020, realizadas porém durante esse ano em decorrência a pandemia de Covid-19, se destacou justamente pela saúde e segurança.
Comentários