Veja a lista atualizada de países que estão com as portas abertas para brasileiros
Veja agora a lista atualizada de países que já estão recebendo turistas brasileiros.
Em alguns casos, vacinados não precisam cumprir quarentena e nem apresentar exames negativos para Covid-19.
Em outros, mesmo com imunização completa, será necessário apresentar teste negativo.
África do Sul
Entrada permitida, mas é necessário apresentar e preencher formulário de saúde, que deverá ser feito em até dois dias antes da chegada ao país.
Teste negativo para Covid-19, também é necessário e deve ser feito em até 72 horas antes do embarque
Egito
Formulário de saúde preenchido na chegada á imigração.
Apresentação do teste negativo para Covid-19, que deve ser feito em até 96 horas antes do embarque.
Marrocos
Formulário de saúde preenchido na chegada à imigração e resultado negativo de teste para Covid-19, feito em até 96 horas antes do voo.
Tanzânia
Formulário de saúde preenchido e resultado negativo para Covid-19, feito em até 72 horas antes do embarque.
Tunísia
Formulário de saúde preenchido em até 24 horas antes da chegada ao país, resultado de exame negativo para Covid-19, feito em até 72 horas antes do embarque.
Na Tunísia é obrigatório realizar outro exame PCR-RT, na chegada ao aeroporto. o custo desse novo exame ficará por conta do viajante.
Antigua e Bermuda
Formulário de saúde preenchido na chegada à imigração e resultado de teste para Covid-19 negativo, feito no máximo em sete dias antes do desembarque.
Os viajantes estão sujeitos a um novo exame em sua chegada, além de quarentena.
Aruba
Viajantes tem que adquirir seguro viagem da ilha (link aqui)
Apresentar formulário de saúde, além de teste contra a Covid-19, feito entre 12 e 72 horas antes do voo.
Bahamas
Brasileiros precisam adquirir o Bahamas Travel Health Visa (Link aqui) O viajante também deve apresentar resultado negativo contra a Covid-19, feito no máximo cinco dias antes do desembarque.
Rolezeiros já vacinados com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca, Janssen ou Moderna, estão exclusos de apresentarem teste contra Covid.
Nova testagem deverá ser feita ao chegar ao país, essa nova testagem está inclusa no pagamento do Bahamas Travel Health Visa.
Barbados
Quarentena de sete dias em acomodação aprovada pelo governo.
Teste negativo para Covid-19, deverá ser refeito em Barbados no oitavo dia de viagem.
Formulário de saúde deve ser preenchido em sua chegada, junto com a entrega do teste negativo contra a Covid-19, que deve ser feito em até 72 horas antes do embarque.
Para Barbados o passageiro deverá baixar o aplicativo BIM SAFE que dever ser usado para rastreamento de sintomas, nos primeiros sete dias.
Formulário para Barbados - Link aqui
Belize
Brasileiros deverão apresentar o QR Code gerado pelo aplicativo Belize Health Travel e reservar alguma das acomodações disponíveis pelo governo - (Veja aqui quais são).
Vacinados com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinopharm ou Sinovac, estão isentos de apresentarem resultado negativo para Covid-19. Já não vacinados deverão apresentar o teste, que deverá ser feito em até 96 horas antes do embarque.
Bolívia
Quarentena de 10 dias, formulário de saúde preenchido antes da chegada e teste contra a Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque.
Novo teste deverá ser refeito após o sétimo dia da viagem ao país, que será custeado pelo turista.
Canadá
Brasileiros já vacinados com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Moderna estão autorizados a entrarem no país, mas é necessário apresentar o comprovante à imigração.
Colômbia
Todos os brasileiros deverão apenas apresentar formulário de saúde na chegada à imigração.
Formulário para Colômbia - (Link aqui)
Costa Rica
Os passageiros devem apresentar o QR Code gerado pelo site Pase de Salud (link aqui)
Comprovante de seguro viagem com cobertura contra a Covid-19.
Cuba
Brasileiros devem pagar taxa sanitária de 30 dólares (R$ 156,79).
Apresentar a Declaración De Sanidad del Viajero (link aqui) Deve-se apresentar o teste negativo contra a Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque.
Todos os passageiros que ainda não foram vacinados deverão cumprir quarentena de 10 dias e novo teste contra a Covid-19, que será realizado no 5º dia de viagem.
Curação
Viajantes deverão apresentar o 'Digital Immigration Card - (Link aqui) e ainda o Passenger Locator Card (link aqui) os dois devem ser preenchidos em até 48 horas antes do embarque. Teste negativo contra a Covid-19, também deve ser apresentado e realizado em até 72 horas antes do seu embarque. Novo teste deve ser feito em Curação após o terceiro dia da viagem.
Equador
Quarentena de 10 dias
Formulário de saúde preenchido na imigração e teste negativo contra a Covid-19, feito no máximo em até 72 horas antes do voo.
Vacinados com os imunizantes da Pfizer, AstraZeneca ou Sinovac ficam isentos de apresentarem resultado negativo para Covid-19.
México
Viajantes devem apresentar o Cuestionario de Idenficacion of Factores de Riesco en Viajerosi (link aqui) esse deverá ser preenchido na imigração na chegada ao aeroporto.
Panamá
Brasileiros devem apresentar a Declaración Jurada de Salud (link aqui) devidamente preenchida.
Os passageiros também devem apresentar teste negativo contra a Covid-19, feito em até 72 horas antes do embarque.
Os passageiros podem ser submetidos a quarentena de 3 dias e ainda a realização de novo teste no final do isolamento.
Brasileiros totalmente imunizados e que apresentarem o certificado de vacinação, estão isentos de cumprir a quarentena.
Paraguai
Brasileiros que não tenham passado pelo Reino Unido estão autorizados a entrar no país, mas devem apresentar o 'Traveler's Health Information' (link aqui) preenchido em até 24 horas antes do embarque.
Passageiros estão sujeitos a cumprirem quarentena de 5 dias.
Porto Rico
Viajantes devem apresentar o comprovante de vacinação e o formulário Travel Safe (link aqui) devidamente preenchido. É indispensável a apresentação do teste negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque.
República Dominicana
Apresentação do QR Code, gerado pelo site Eletronic Tichet (link aqui) que deve ser devidamente preenchido antes da chegada ao país.
Teste negativo contra a Covid-19, feito em até 72 horas antes do embarque.
Uruguai
À partir de novembro brasileiros totalmente imunizados podem viajar ao país, mas testes negativos contra a Covid-19, devem ser apresentados.
Venezuela
Resultado negativo para Covid-19, realizado em até 48 horas antes do embarque. Novo teste na chegada ao aeroporto deverá ser custeado pelo passageiro.
Camboja
Resultado negativo contra a Covid-19 em inglês realizado em até 72 horas antes do voo.
O viajante deve adquirir o 'Seguro Forte' (link aqui) com pelo menos 50 mil dólares de cobertura e deposito de 2 mil dólares em um bando indicado pelo governo de Camboja, para caso o viajante necessite de cuidados médicos.
Todos os passageiros podem estar sujeitos a novo teste na chegada ao aeroporto.
Emirados Árabes
Teste negativo para Covid-19 em Árabe ou inglês realizado em algum dos laboratórios indicados pelo governo árabe (veja aqui quais são) Os testes deverão ser feitos em até 72 horas antes do embarque.
Seguro viagem com cobertura para Covid-19, também terá que ser adquirido.
Para viagens a Dubai, será necessário criar conta no aplicativo DXB Smart (link aqui) e realizar nova testagem em Dubai.
Jordânia
Apresentação do formulário 'Passenger Health Declaration Form & Locator Form', (link aqui) e Locator Form (link aqui) preenchidos.
Resultado negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do primeiro embarque.
Comprovante de seguro viagem com cobertura para Covid-19.
O aplicativo 'AMAN' (link aqui) deve ser baixado e um novo teste PCR-RT deve ser feito na chegada ao país, custeado pelo viajante.
Líbano
Quarentena de 4 dias em um dos hotéis indicados pelo governo (veja aqui quais são).
Apresentação do formulário 'Airport Tracking Registration Form (link aqui), preenchido 24 horas, antes do embarque.
Resultado de teste negativo contra a Covid-19, realizado em até 90 horas antes do voo, também é obrigatório.
Maldivas
Os viajantes devem apresentar comprovante de reserva em um hotel durante a estadia no país.
Preencher o 'Formulário Traveller Health Declaration', (link aqui) preenchido 24 horas antes do embarque e resultado negativo para Covid-19, realizado em até 90 horas antes do voo.
Se a viagem durar mais de 24 horas, será necessário refazer o teste contra a Covid-19.
Qatar
Comprovante de vacinação completa da Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna com pelo menos duas semanas. Permissão de viagem emitida pelo aplicativo EHTERAZ (link aqui) e resultado negativo para Covid-19.
Tailândia
Quarentena de 15 dias obrigatória e apresentação do Certificate Of Entry (Link aqui) preenchido.
Resultado de teste negativo contra a Covid-19 em inglês, realizado em até 72 horas antes do embarque.
Seguro viagem com cobertura para Covid-19, com pelo menos 100 mil dólares e comprovante de reserva durante o período de isolamento em um dos hotéis obrigatórios do governo (veja aqui).
Também é necessário se cadastrar no site 'Thailand Plus' (link aqui) usando o número do Certificate of Entry.
Croácia
Resultado negativo contra a Covid-19, realizado em até 48 horas antes do embarque e os Formulários do Enter Croatia Form (link aqui) e Passenger Locator Form (link aqui) preenchidos e apresentados na imigração.
A acomodação do passageiro deve ser confirmada e os turistas estão sujeitos a quarentena obrigatória de 14 dias.
Finlândia
Passageiros devem apresentar comprovante em inglês de vacinação completa há 14 dias antes do embarque da Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Sinopharm e Coronavac.
Resultado de teste negativo contra a Covid-19 em inglês ou laudo médico com diagnóstico positivo para Covid-19, nos últimos meses.
Obs - Todos os passageiros ainda passam por exame médico na chegada ao país.
França
Passageiros brasileiros para entrarem no país devem apresentar comprovante de vacinação com dose única da Janssen há pelo menos 28 dias. Ou as duas doses da Pfizer, AstraZeneca, Moderna ou Covishield, há pelo menos sete dias, antes do embarque.
Obs - A Coronovac ainda não está na lista de vacinas aceitas pelo governo francês.
Irlanda
Quarentena de 14 dias em um dos hotéis aprovados pelo governo irlandês (veja aqui quais são).
Resultado negativo do teste contra a Covid-19, realizado em até 72 horas antes do embarque.
Vacinados com os imunizantes da Pfizer, Janssen, Moderna e AstraZeneca há mais de 15 dias antes da viagem, estão isentos de isolamento obrigatório.
Passageiros com laudo médico com recuperação para Covid, há mais de 180 dias, também serão aceitos na isenção do isolamento.
Islândia
Vacinados com a Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Coronav e Sinopharm, podem entrar na Islãndia, mas devem apresentar exame negativo para Covid-19, realizado em até 72 horas antes do voo.
Suíça
Vacinados com a Pfizer, AstraZeneca, Moderna, Janssen, Coronavac e Sinopharm, podem ir a Suiça sem necessidade de quarentena e apresentação de teste contra a Covid-19
Ucrânia
Vacinados com a Pfizer, AstraZeneca, Janssen, Moderna, Sinhopharm e Sinovac, podem acessar o país, mas devem apresentar teste negativo contra a Covid-19, que deve ser feito em até 72 horas antes do embarque.
O passageiro também deverá contratar o seguro viagem com cobertura para Covid-19.
Comentários