Entre as dez melhores cidades para se viver, 4 são australianas
A Austrália tem 4 municípios, entre as dez melhores cidades para se viver no mundo, em 2021.
O país de um pouco mais de 25 milhões de habitantes, tem começado a voltar a sua normalidade e se recuperado bem dos impactos sofridos pela pandemia de Covid-19, e retomado até shows.
A banda Midnight Oil fez show para mais de 10 mil pessoas em março deste ano Imagem - Reprodução Internet
O trabalho começou cedo por lá nas questões sanitárias, medidas severas de restrições, controles nas fronteiras, monitoramento nos casos de Covid e a união entre as políticas.
Enquanto isso no Brasil...
O país registrou até o momento um pouquinho mais de 900 mortes, não chegando nem a 920. Pouco mais de 30 mil pessoas foram contaminadas pelo vírus, ficando bem abaixo de 0,5% da população.
A primeira morte em decorrência da contaminação por Covid-19 em 2021, aconteceu no fim de março. Um senhor de 80 anos, morador da capital da Queensland.
Por incrível que pareça, a cidade é a décima nona indicada entre as dez melhores cidades para se viver em 2021.
Brisbane - Austrália
Imagem: Reprodução Internet
Brisbane é a capital de Queensland e possui um pouco mais de 2 milhões de habitantes, sendo a terceira cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Sidney (capital da Austrália) e Melbourne, a nona cidade melhor para se viver em 2021.
Melbourne - Austrália
Imagem - Reprodução Internet
A cidade que possui mais de 5 milhões de habitantes, endureceu suas regras para o combate à pandemia. Ainda existem muitas restrições em andamento em Melbourne, após ter sido detectada uma variante indiana na cidade.
Melbourne é um dos principais centros financeiros da Austrália e já foi considerada pela mesma pesquisa, a quarta cidade mais cara do mundo. Outrora a melhor cidade para se viver.
Conhecida por seu alto desenvolvimento na área da educação, entretenimento, saúde e pesquisas, atrai milhares de turistas do mundo inteiro.
A terceira melhor cidade para se viver em 2021 é Adelaide
Imagem - Reprodução Internet
A terceira melhor cidade para se viver é Adelaide, que é a capital da Austrália Meridional.
Adelaide está na Costa Sul do país, ao norte da Península de Flurieu. Tem pouco mais de 1. 200 mil habitantes e é a quinta mais populosa da Austrália.
O nome foi em homenagem a Rainha Adelaide, consorte do Rei IV, do Reino Unido. A 50 metros do nível do mar, brejos e pântanos compõe seu visual, além de riachos e rios que atravessam a cidade.
Perth é a sexta
Imagem - Reprodução Instragram
A capital da Austrália Ocidental, tem dois milhões de habitantes e é a quarta maior cidade em número de população do país. Tem crescimento acima da média nacional e é considerada um das metrópoles mais isoladas do mundo. Sendo Adelaide, a cidade mais próximo a 2.104 KM de distância.
A pesquisa da Economist Intelligence Anitt (EIN), classificou 140 cidades no mundo, nos seguintes quesitos - Instabilidade, infraestrutura, educação e acesso a saúde. Esse ano a pandemia também se tornou um fato preponderante. Nenhuma das cidades que compunham a lista em 2020, permaneceram entre as dez indicadas. Já cidades como, Damasco na Síria, Douala em Camarões e Caracas na Venezuela, estão entre as menos indicadas do mundo.
Outras cidades foram (em número de ordem).
Auckland - Nova Zelândia
Osaka - Japão
Adelaide - Austrália
Wellington - Nova Zelândia
Tóquio - Japão
Perth - Austrália
Zurique - Suíça
Genebra - Suíça
Melbourne - Austrália
Brisbane - Austrália
Instagram - @rolecomroger
Twitter - @OfcRogerRibeiro
Comentários
¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?
Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link
Comentários