Azul volta a operar voos para Portugal. Empresa cita padrão de limpeza e segurança
Azul voltou a operar voo entre os dois países neste domingo (18)
Com o fim da proibição dos voos do Brasil para Portugal, a Azul, através de um comunicado enviado à imprensa, anunciou que voltou a operar voos entre os dois países, através de seu AIRBUS A330-900 neo, que pode transportar até 298 passageiros.
Airbus A330-900 neo / Imagem: Reprodução Internet
Serão três voos semanais entre Campinas, no interior de São Paulo e Lisboa, capital de Portugal.
Vale ressaltar, como a empresa salienta em seu comunicado, que as restrições ao acesso para não europeus ou residentes do país, continuam ativas e todas as informações se encontram no site voeazul.com.br
"Tanto na partida para Lisboa, quanto no deslocamento para o Brasil, os clientes precisam apresentar teste negativo para Covid-19, por meio de exame RT PCR e terão que fazer quarentena obrigatória de 14 dias em território português. O não cumprimento das regras sanitárias inviabiliza o embarque", relembra a nota.
A Azul linhas aéreas cita a experiência e a qualidade de seus produtos ao escolher uma viagem internacional, pela empresa. "Na Azul Business, (foto - reprodução internet), os clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opçoes de refeições personalizadas e entretenimentos a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar de uma experiência aprimorada de espaço para pernas, que também inclui o SKY Sofá".
Os jatos A300-900 neo, contam com sistema de entretenimento Panasonic EX3 e seus televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e modo touchscreen.
A reprodução é em HD e as telas possuem porta USB que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.
A Azul reforça a limpeza feita em suas aeronaves a cada voo e a noite, seguem os protocolos sugeridos pela IATA e Anvisa. A Azul também foi a primeira companhia aérea do país a tornar obrigatório o uso de máscara por tripulantes e clientes, tanto a bordo, quanto em solo.
Em outra iniciativa a empresa passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e bordo, preservando a vida e segurança de todos.
A companhia aérea tem orientado seus clientes a realizar o check in pelo aplicativo e sugere para quem irá despachar bagagens, o uso das bancadas digitais de atendimento, onde o próprio cliente etiqueta sua mala sem ter contato com tela e tabletes.
A companhia tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,9% dos casos.
Além disso a empresa adotou o sistema de raio ultravioleta de Honeywell para limpeza no interior dos aviões.
Comentários