Os bonecos que homenageiam os famosos e são sucesso no Recife



        Sucesso no carnaval de Olinda, os Bonecos Gigantes e Mirins de Olinda, que você viu aqui no blog e no canal, "Role com Roger", animam os foliões, que esperam ansiosos por sua passagem. 

     Mas Recife também tem seus bonecos, que diferente dos de Olinda, que fazem menção apenas à cultura do estado do Pernambuco, em Recife, a homenagem é para as figuras públicas. 

Sineide Paz, da 'Embaixada de Pernambuco', contou a história dos bonecos.
De acordo com a figurinista, artistas como, Zezé Di Camargo e Chitãozinho 
agradeceram a homenagem. 


         A figurinista Sineide Paz, fala sobre a história da Embaixada, que surge com proposito diferente da outra casa em Olinda. 
      "Os nossos a gente começou a fazer em 2007, com a proposta de fazer personalidades nacionais e internacionais. Nosso primeiro desfile no carnaval, foi em 2009 e abrimos o museu em junho de 2009, em 21 bonecos". 


        O primeiro boneco da Embaixada, foi Ariano Suassuna, que foi dramaturgo, romancista e poeta. Nascido em João Pessoa, Paraíba, viveu a maior parte de sua vida em solo pernambucano. Foi em Recife ao cursar direito, que fundou o teatro do estudante de Pernambuco. 

    "Hoje nosso acervo tem quase 600 bonecos. Todo ano a gente aumenta a quantidade dos nossos bonecos. A gente faz sempre novidade para o carnaval, são vários bonecos novos. Quando acontece a copa também são vários bonecos Se houver algum acontecimento relevante durante o ano a gente faz".

                                                                Continua logo abaixo 👇


        Questiono como são escolhidas as personalidades que irão ser homenageadas. "São famosos que tem alguma relevância na mídia. A gente não tem nada de governo, é totalmente privado e tem que está sempre com novidade"


        O principal desfile dos bonecos da Embaixada, acontece na segunda-feira de carnaval em Olinda, com cerca de 100 bonecos. Já na terça-feira de carnaval, a casa está no Recife antigo, com 60 bonecos. 

         "O percurso em Olinda demora duas horas, duas horas e meia. A gente sai daqui às seis horas da manhã com os bonecos, leva lá para o Alto da Sé e faz a concentração. O desfile sai por volta das 10 horas da manhã (segunda de carnaval), dez e meia e por volta de uma da tarde a gente termina e volta para cá"

      Quer ver um pouco mais sobre os bonecos?
      Acesse o vídeo logo abaixo


      Vamos dar um rolê?

Instagram - @rolecomroger


Comentários

¿Quieres viajar, bucear o comprar un paseo?

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19

Vai viajar para outro país? Contrate o seguro viagem da Allianz Travel com cobertura para Covid-19
Viagens dentro e fora do país, procure a Allianz. Faça aqui mesmo no blog pelo link

Postagens mais visitadas